Preparando a superfície

Na superfície onde será aplicado o Vedalaje Rebotec não poderá ter qualquer material desmoldante, óleo, tinta, cal fino, ferragem aparente, base asfáltica, mantas de nylon e outros produtos impermeabilizantes que não sejam Rebotec. As trincas e resíduos da superfície deverão ser tratados antes da aplicação do Vedalaje Rebotec.

1) Remova os revestimentos soltos, deteriorados e com afofamentos.
2) Limpar e lavar a superfície com água limpa, e verificar se não há empoçamento.
3) É necessário ter a proteção mecânica (contrapiso) para a aplicação do Vedalaje Rebotec. Se houver água empoçada fazer a regularização do contrapiso. Se possível adicionar Rebotec alvenaria junto a massa de regularização.

Obs.: Para um bom funcionamento do produto é necessário manter caimento de 0,5% para saídas pluviais.

Preparando o Rebotec Vedalaje

1) Descompacte o pó e adicione 9 litros de água no balde. Não fazer a mistura em betoneira. A mistura deve ser feita exclusivamente com um batedor mecânico acoplado em furadeira. Mexa até a mistura ficar homogênea. Deixe descansar por 10min e mexa novamente até a mistura ficar homogênea. Para obter 100% de resistência e durabilidade no preparo do Vedalaje Rebotec, não adicionar água fora das proporções técnicas exigidas.

Aplicando Rebotec Vedalaje

Manter a superfície sempre molhada durante toda a aplicação, sem deixar excesso de água.
1) Em superfícies horizontais (lajes e pisos) o Vedalaje Rebotec poderá ser aplicado com uma vassoura de nylon ou com uma trincha/brocha.
2) Durante a aplicação, o Vedalaje Rebotec deverá ser mexido a cada 5 minutos, para evitar a decantação do produto.
3) Não aplicar Vedalaje Rebotec na superfície com temperatura acima de 25ºC, recomenda-se aplicar oVedalaje Rebotec no período da manhã.
4) Recomenda-se a aplicação do Vedalaje Rebotec em 1 demão.
5) O produto precisa ter cura úmida por dois dias mantendo com aspecto úmido sem deixar que seque completamente durante esse período. A cura úmida se inicia tão logo a aplicação comece a secar. Não recomendamos o uso do sistema de espelho d’água, apenas molhe periodicamente e cubra com uma lona ou tecidos para manter a umidade por mais tempo.
6) A aplicação do Vedalaje Rebotec deve ser observada e se houver pontos de infiltração refazer apenas na área infiltrada.
7) O Vedalaje Rebotec não é aconselhável para superfícies com trânsito intenso de pessoas e afins.
8) Para atingir um resultado satisfatório certifique-se que todas as etapas sejam seguidas corretamente.

Cura do Produto Vedalaje

O produto precisa ter cura úmida pelo período de 2 dias.
Mantenha com aspecto úmido durante esse período sem deixar que seque completamente até o fim dos 2 dias.

IMPORTANTE
Obs.: Para atingir um resultado satisfatório certifique-se que todas as etapas sejam seguidas corretamente. A aplicação do Rebotec Vedalaje deve ser observada e se houver pontos de infiltração, refazer apenas na área infiltrada. O Rebotec Vedalaje não é aconselhável para superfícies com trânsito intenso de pessoas e outros.