Impermeabilizando a Piscina para o Verão

Para quem quer curtir com tranquilidade a piscina no verão, essa é a época ideal para construir ou reformar. Tomar os cuidados necessários com a impermeabilização na hora certa, minimiza os riscos de problemas futuros com a obra e impede as indesejáveis infiltrações que todos nós tememos. Neste post, iremos lhe passar alguns passos e o produto certo para você ter sucesso na sua obra com o Rebotec!

COMO EVITAR

De acordo com o nosso Técnico, para garantir os melhores resultados na sua obra, a sua impermeabilização precisacomeçar na construção, uma vez que toda a fundação está protegida com Rebotec, sua obra já começa a ter sucesso. Se realizado corretamente, o procedimento impedirá que as estruturas sejam pegas pela umidade, protegendo-as contra desgastes, fissuras, fungos, corrosão das armaduras e outros problemas.

IMPERMEABILIZAÇÃO EM DETALHES

Não é apenas a área externa rente ao solo que deve ser impermeabilizada. Toda a superfície interna da piscina que está em contato com a água deve receber o procedimento também. Fazendo os procedimentos certos, sua obra está impermeabilizada.

Assim que a impermeabilização for concluída, deve-se fazer o teste de estanqueidade, enchendo a piscina por 72 horas para verificar se ocorrem vazamentos ou variação no nível da água. O teste é fundamental, pois será nessa análise que verificamos as falhas e podemos resolver o problemas com tranquilidade.

FALHAS COMUNS NA IMPERMEABILIZAÇÃO

1. Ausência de projeto que auxilia no decorrer.
2. Escolha inadequada de materiais de qualidade para a impermeabilização.
3. Falhas nas juntas e emendas.
4. Não execução de rodapé de impermeabilização 20 cm acima do piso acabado.
5. Execução da impermeabilização sobre base úmida ou empoeirada, que compromete a aderência, gerando bolhas que poderão ocasionar deslocamentos e rupturas.
6. A não espera total pela a cura.
7. Não realizar impermeabilização da piscinas apenas no assentamento cerâmico e rejunte, siga as instruções de uso corretamente para concreto, contrapiso e reboco.

Passo a Passo com Rebotec

O Rebotec pode ser utilizado desde o fundamento até o reboco em caixas d’água, tanques e piscinas. Você pode seguir o traço habitual desde que esteja em conformidade com a respectiva NBR, apenas adicione Rebotec na mistura.

 

Mais informações sobre as linhas de produtos, acesse o nosso site: www.rebotecbrasil.com.br. Para dúvidas, o contato com a empresa podem ser realizados pelo SAC no site da empresa.

Nos vemos em nosso próximo post, até lá!